Como usar tecido com criatividade

Como usar tecido com criatividade

O tecido pode ser uma boa opção na hora de decorar a casa ou somente um ambiente. A diversidade de estampas, cores e espessuras faz com que esse material seja possa ser aplicado em diferentes peças como forros de cadeiras, vidros, capas de almofas, de sofás e até nas paredes da casa. Com criatividade é possível inovar e descobrir novos lugares onde o tecido pode fazer a diferente e trazer mais alegria, conforto e beleza ao ambiente.

Criatividade com vidro e  tecido

Vidros de tamanhos variados, de azeitona a geléia, podem viram belos jarros de decoração com a aplicação de tecido de algodão. O processo é bem fácil, barato e dá um efeito lindo. Primeiro separe o material, será preciso cola branca, tesouro, tecido de algodão e fita colorida. Depois separe, lave e seque o vidro escolhido.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Em seguida corte o tecido do tamanho do espaço que você deseja cobrir, deve sobrar um pouquinho para a colagem, cerca de um centímetro. Passe a cola nas pontas do tecido e cubra com a outra, contornando a peça. Com a cola seca, passe uma fita pelo diametro do vidro, se for rústico pode-se usar ráfia.

Tecido para forrar parede

Use um tecido mais grosso, tipo de algodão, depois mesa a parede para saber quanto de tecido será necessário. A dica é esticar bem o tecido e não colocar muita cola no momento da aplicação, para não criar marcas. Em seguida, prenda o tecido com pequenos pregos praticamente colado ao teto, deixando uma sobra.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

O próximo passo é colocar a cola branca diluída na parede, em uma faixa de 30 cm, espalhando do teto ao chão. Depois, cole o tecido nesse espaço e vá passando uma régua para fixá-lo e esticá-lo melhor.  Continue com outra faixa de cola na parede e repita o processo até terminar.

Finalize a aplicação do tecido

A cola deve secar em duas horas, mas se você se sentir mais segura somente corte as bordas que sobraram no dia seguinte. É possível ainda fazer um acabamento nas laterais com cordão colorido, basta colar com cola quente.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Se for utilizar dois tecidos diferentes em uma mesma parede, é interessante esperar um dia para a aplicação do segundo tecido, pois se a cola ainda estiver úmida prejudicará o trabalho.

Produção de almofadas com tecidos variados

Almofadas coloridas podem trazer mais cor ao ambiente da sala de estar, por isso sobras de tecidos costurados servem para fazer o chamado patchwork. Costurando um a um, no final a pessoa terá uma capa de almofada com uma estampa única.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Comente (será moderado)