Como fazer itens de decoração com tecido

Como fazer itens de decoração com tecido

Com criatividade e dedicação, materiais comuns podem se tornar pelas peças de decoração trazendo uma sensação de conforto e beleza para o ambiente e toda a casa. O tecido é um grande corringa na decoração, ele pode se utilizado na fabricação de almofadas, de patchwork, na montagem de paisagens, quadros e até como papel de parede. Do mais fino ao mais grosso, do estampado ao liso, essa variedade permite que ele faça parte de diferentes peças.

Produção de almofadas com tecidos variados

Almofadas coloridas podem trazer mais cor ao ambiente da sala de estar, por isso sobras de tecidos costurados servem para fazer o chamado fuxico quando pequenas peças de coloridas formam uma estampa divertida. Também com resto de tecidos é possível fazer o chamado patchwork, costurando uma a um e no final produzindo uma capa de almofada com uma estampa única.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Decoração de cadeiras com tecidos

O estofado de cadeiras velhas pode ganhar uma nova cara com a aplicação de tecido de estofaria ou de algodão grosso. A revitalização da peça ajuda a economizar dinheiro e os recursos naturais. Para fazer isso, será preciso comprar alguns materiais como tinta spray para pintar a madeira da cadeira, cola branca, o tecido de sua preferência que deve ser de algodão ou estofaria e pincel espuma.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Passo a passo

Primeiro, pinte com a tinta spray as pernas da cadeira sem o assento. Deixe secando e trabalhe com o assento retirado da cadeira, colocando-o em cima do tecido esticado. Em seguida corte o tecido, sobrando pelo menos um centímetro de tecido de cada lado do assento. Marque com um lápis e corte com a tesoura. Depois, coloque a cola em toda a superfície do assento com o pincel e na continuação cubra-o com o tecido esticando bem para que ele não fique enrugado.

O próximo passo é cobrir novamente o tecido com cola branca e deixar secar um dia inteiro. Após esse processo, o tecido estará duro e será possível corta as extremidades que sobraram com um estilete, bem perto da borda, que deve ser coberta de cola novamente depois.

Garrafas cobertas com tecidos

Garrafas de vinho ou vidros de azeitona podem viram belos jarros de decoração com a aplicação de tecido de algodão. O processo é bem fácil, barato e dá um efeito lindo. Primeiro, separe, lave e seque o vidro escolhido, depois corte o tecido do tamanho do espaço que você deseja cobrir, deve sobrar um pouquinho para a colagem, cerca de um centímetro. Passe a cola nas pontas do tecido e cubra com a outra, contornando a peça. Com a cola seca, passe uma fita pelo diametro do vidro, se for rústico pode-se usar ráfia.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Comente (será moderado)