Artesanato em tecidos ideias

Artesanato em tecidos ideias

Os diferentes tipos de tecidos estão sendo utilizados, já há alguns anos, na produção de peças de decoração e itens de artesanato. As técnicas foram se aprimorando e melhorando, com novas tendências de ambientação com esse material. De aplicação em paredes à fabricação de quadros com lindas paisagens, o tecido pode inovar todo um ambiente. Por isso, conheça algumas das principais técnicas na criação de produtos de artesanato com tecido.

Artesanato em tecido com patchwork

O patchwork é muito usado para a produção de tecidos com estampas únicas. Ele nada mais é do que o trabalho de costurar retalhos de panos diferentes, com cores, estampas, texturas e formatos variados. É possível aplicar o patchwork em almofadas, bolsas, cadernos, estofados de cadeiras e muito mais lugares que a sua criatividade levar.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

A costura de retalhos forma uma camada de tecido única. Uma boa opção para o uso da fabricação de Jogo Americano. Para a produção é necessário os seguintes materiais: diversos pedaços de tecido, tesoura, linha, manta acrílica, maquina de costura. Vá costurando os tecidos até adquirir o formato retangular com 15 centímetros de comprimento e 10 de altura. Passe o tecido para alisá-lo e depois o costure por cima da manta acrílica e embaixo com um tecido de forro. Para fazer colchas, basta repetir o trabalho e costurar o tecido final do patchwork em um tecido acolchoado.

Fuxico para artesanato em tecido

O fuxico nada mais é do que retalhos de panos, costurados e dobrados em formato de flores. Ele serve para fazer colares, borados em roupas, colchas de cama, jogos americanos, quadros de tecido e tudo que a sua imaginação conseguir criar.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

O fuxico é muito fácil de fazer. Primeiro faça um molde retondo com o dobro do tamanho da flor que você deseja. Se a flor for de 4 centímetros, o molde deve ser de 8. Corte o tecido de acordo com o molde, dobre um pouco a dobra e faça o alinhavamento desta. Depois, é só puxar o fio da linha para as bordas se unirem no centro. Então, finalize com o nó e o seu primeiro fuxico está pronto.

Outras aplicações com tecido

O tecido ainda pode ser aplicado em jarros para flores artificiais, na produção de quadros com paisagens ou mesmo para a composição de vários quadros juntos. Porta-retratos também podem ser forrados com tecidos para adquirir uma nova personalidade, além de  pufes e mantas para sofás. Use a imaginação e crie novas peças.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Comente (será moderado)